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5 infográficos de redes sociais que você precisa conhecer

Tempo de leitura: 6 minutos

Infográficos são excelentes formas de represent, ato,. Eles são fáceis de compartilhar e nos ajudam a visualizar os elementos significativos que desejamos aprender. Se você investe ou deseja investir em estratégias de marketing para atrair clientes este artigo, com 5 infográficos de redes sociais é fundamental para que inicie suas ações ou amplie seus resultados.
escolhemos  os infográficos  completos sobre midias sociais e suas tendências, com destaque para os números das midias  sociais para seu Business, o perfil dos usuários nas redes  sociais, dicas para objeto melhores resultados, estratégia e planejamento de mídia social. Continue lendo e confira as dicas.
Tendências  infográficos de mídias sociais
Infográfico de redes sociais para negócios
Durante alguns anos, uma investigação realizada para considerar o comportamento de empresas e usuários em relação às redes sociais aponta para números e tendências atuais do desempenho dos negócios em plataformas digitais.
Este infográfico sobre redes sociais  apresenta que 94,4% das empresas que participaram da pesquisa estão presentes nas plataformas sociais, sendo que os principais motivos são a visibilidade online e a inter, ato, com o público que esses canais oferecem.
Enquanto o Facebook e Instagram permanecem nas duas primeiras colocações, Youtube e Linkedin mantém um . significativo.
O marketing de conteúdo se mantém entre os destaques, sendo responsável por atrair um tráfego de 2,6 vezes maior do que o apresentado por empresas que não investem nesta estratégia.
Entre os conteúdos gerados, os que mais geram engajamento são as imagens e seus primos próximos, os GIFS.
Essas e outras informações você tem acesso no infográfico sobre redes sociais selecionado e apresentado abaixo.

Fonte: Rock Content
As maiores tendências nas redes sociais
As redes sociais são significativos ferramentas para atr, ato, de usuários para as demais plataformas utilizadas pela empresa.
Entre as tendências para as redes sociais, o vídeo continua sendo o veículo preferido para a .. Até 2020, cerca de 80% do tráfego global da Internet será atribuído ao vídeo, por isso é inteligente investir neste formato de conteúdo imediatamente.
A escolha do vídeo faz sentido quando analisamos as estatísticas: quase 95% das mensagens de vídeo recebem algum tipo de inter, ato, dos usuários, em compar, ato, com apenas 10% do conteúdo de texto. Quem não gostaria de um pedaço deste engajamento?
Outra tendência? A ger, ato, Z é preenchida com verdadeiros nativos digitais, com mais de 30% da ger, ato, usando o YouTube, 25% usando o Instagram e 14% usando o Snapchat.
Este ano também traz boas notícias para todos os criadores de conteúdo: o investimento em influenciadores digitais está aumentando em todas as plataformas.
O aumento do investimento tem suas razões: os influenciadores podem aumentar suas taxas de conversão em 10 vezes. Nada mal, não é mesmo?
Outra tendência que não surpreende? Os smartphones ganham mais popularidade todos os dias e, até o final do ano de 2018, o mundo verá quase 2,5 bilhões deles em uso. É por isso que as plataformas de mídia social estão desenvolvendo versões móveis que funcionam melhor.
Abaixo um infográfico de redes sociais que apresenta esses e outros números que destacam as tendências nas plataformas digitais.

O perfil dos usuários nas Mídias Sociais
Quando falamos em marketing para redes sociais, geralmente nos concentramos na ger, ato, Millenium. . quase todas as gerações estão usando a mídia social nos dias de hoje. Sua mãe, sua avó e seu sobrinho – todos têm pelo menos uma conta no Facebook.
Este infográfico sobre redes sociais informa onde diferentes gerações estão nas mídias sociais, qual o perfil de usuário de cada rede e como eles fazem parte do cotidiano de todos.
A seguir alguns dos dados encontrados no infográfico sobre redes sociais; 90% dos usuários do Instagram, por exemplo, tem menos do que 35 anos, 42% das mulheres com perfis online utilizam o Pinterest, 32% dos adolescentes americanos dizem que o Instagram é sua rede social favorita, enquanto, 87% dos Millennials usam o Facebook.

Dicas para objeto melhores resultados nas redes sociais
Quando uma empresa cria seu primeiro perfil em uma rede social tudo parece simples e fácil, mas a verdade é que gerir plataformas de marketing digital não é moleza. É preciso comprometimento, planejamento, análise de dados e métricas.
Abaixo um infográfico sobre redes sociais, com dicas e sugestões de ações para investir (ou evitar). Aproveite e amplie suas ações e obtenha melhores resultados em suas campanhas.

Estratégia e planejamento de mídia social
Planejamento é palavra de ordem quando o assunto é marketing digital e não seria diferente com o posicionamento em redes sociais.
O último infográfico sobre redes sociais apresenta dicas sobre como construir estratégias nestas plataformas. Não importa se você é novato em marketing de mídia social ou está fazendo isso há anos, as etapas apresentadas abaixo dirão se você está fazendo tudo certo. O infográfico é simples, mas eficaz.

O primeiro passo é construir um time que desenvolva estratégias, implemente táticas e gerencie suas plataformas digitais.
Ouvir. Essa é uma lição comum, mas facilmente ignorada. Ouvir sua audiência gera os mais significativos insights para guiar sua estratégia.
Qual é o seu objetivo? As redes sociais podem contribuir para o alcance de uma série de objetivos, mas é preciso que você defina o seu para poder realizar ações na direção correta.
Após definir seus objetivos é preciso escolher as métricas de redes sociais que irão medir o sucesso ou fracasso de suas ações.
Analise sua audiência. Você precisa entender quem é seu público para poder oferecer a ele o que precisa. Um conteúdo relevante é fundamental para iniciar a jornada do cliente por todo o funil de compras.
Defina o que você é, ou melhor, quem você é. Não importa o que você vende, nas redes sociais o que importa é quem você é e como se relaciona com seus seguidores. A Disney não é sobre filmes, é sobre magia. E você? É sobre o que?
Humanize sua marca. Você está competindo espaço com os amigos e a família de seus seguidores. Mídias sociais são sobre pessoas e não sobre logos, por isso, aja como uma pessoa e crie laços com seus seguidores para gerar engajamento.
Crie um plano de canais. Utilize as plataformas de redes sociais de acordo com a utiliz, ato, de sua audiência e meça os resultados.


Os infográficos sobre as redes sociais são formas fáceis de visualizar as tendências e informações relativas ao planejamento estratégico de mídias sociais.
A autom, ato, das redes sociais também faz parte das funcionalidades da LAHAR, um software de autom, ato, de marketing digital que auxilia sua estratégia e contribui para o aumento dos resultados de suas ações. Agende e publique conteúdo nas mídias sociais e monitore o que falam da sua empresa. Entre em contato com a nossa equipe e experimente grátis.

1-64 redes sociais de nicho. Encontre seu público alvo agora mesmo
2-Como Construir uma Audiência do Zero para suas Redes Sociais?
3-Link Direto: como colocar inscreva-se no vídeo do Youtube?
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