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LinkedIn Ads – O guia completo para produzir anúncios no LinkedIn

Tempo de leitura: 29 minutos
 


 
Quando falamos de compra de tráfego ou publicidade na internet, é muito frequente falarmos sobre anunciar no Facebook, no Google AdWords, no Instagram, em plataformas de Native Ads e diferentes outros locais, mas é muito raro alguém sugerir produzir anúncios no LinkedIn Ads. Ao longo dos últimos anos, o LinkedIn foi melhorando consideravelmente a sua plataforma de anúncios e hoje ela é bastante robusta, oferecendo um nível de segmentoperação bem interessante para quem procura produzir conteúdos realmente impactantes para um público extremamente específico.
Sabendo de antemão que o LinkedIn é uma rede social profissional, com mais de 500 milhões de usuários no mundo, por que não explorar essa chance para gerar leads qualificadas para o seu negócio ou vender o seu produto diretamente para um público-alvo segmentado? Através da plataforma de anúncios LinkedIn Ads, você tem ao seu dispor uma ferramenta de publicidade incrivelmente poderosa e totalmente self-service. É chegar, , trajar e começar a gerar resultados!
Só no Brasil, o LinkedIn tem mais de 27 milhões de usuários e 8 milhões de empresas. Estamos falando de uma rede social de nicho, totalmente focada em negócios, emprego e formoperação, com todos os principais altos cargos presentes entre os demais usuários. Isso é uma chance incrível de você produzir um impacto positivo para o seu negócio e para os seus produtos, independentemente do que você esteja vendendo.
Para ajudar você a entender o próximo. do LinkedIn, algumas estatísticas de 2017 sobre a plataforma:

+500 milhões – Total de usuários inscritos no LinkedIn.
106 milhões – Número de usuários ativos mensalmente.
27 milhões – Total de usuários do LinkedIn no Brasil.
1.5 milhões – Total de grupos criados no LinkedIn.
O LinkedIn está disponível em 24 idiomas
O LinkedIn tem mais de 10,000 funcionários em full-time com escritórios em 30 cidades diferentes ao redor do mundo.
40% dos usuários usam o LinkedIn diariamente
2 usuários – Número de novos inscritos por segundo no LinkedIn
O objetivo do LinkedIn é chegar em 3 bilhões de profissionais.
200 países e territórios – Alcance geográfico do LinkedIn
70% – Porcentagem de usuários do LinkedIn fora dos Estados Unidos
Os perfis de LinkedIn com fotografia profissional da pessoa recebem 14 vezes mais visualizações do perfil.
Os perfis de LinkedIn com fotos recebem 36 vezes mais mensagens privadas.
3 milhões de usuários do LinkedIn partilham conteúdos todas as semanas
13x mais visualizações do perfil para usuários do LinkedIn que publicam suas habilidades (skills)
Número de recomendações no LinkedIn: 10 bilhões
79% dos marketers B2B vêem o LinkedIn como uma fonte eficaz de geroperação de leads
92% dos marketers B2B usam mais o LinkedIn do que outras plataformas
80% das leads B2B têm origem no LinkedIn
94% dos marketers B2B usam o LinkedIn para distribuir conteúdo
40 milhões de estudantes e recém graduados estão no LinkedIn.
57% homens e 44% mulheres são as demografias do LinkedIn.
Depois dos Estados Unidos, India, Brasil, Reino Unido e Canadá são os países com mais usuários no LinkedIn.
13% dos Millennials (15-34 anos de idade) usam o LinkedIn.
44% dos usuários do LinkedIn ganham mais de $75,000 por ano.
A Microsoft pagou $26.2 bilhões para comprar o LinkedIn.
41% dos milionários usam o LinkedIn.
O LinkedIn tem atualmente 3 milhões de empregos listados na plataforma.
1 milhão de usuários já publicaram um post no LinkedIn.
Em média, um usuário gasta 17 minutos mensalmente no LinkedIn.
53 % dos usuários do LinkedIn gastam entre zero e duas horas por semana no site.
Em média um CEO tem 930 conexões no LinkedIn.
O uso de páginas empresariais no LinkedIn cresce de 24% para 57% ano após ano.
71% dos profissionais sente que o LinkedIn é uma fonte credível de conteúdo profissional.

Com esses dados que eu roubei daqui, você tem uma noção bastante abrangente do próximo. do LinkedIn e principalmente do LinkedIn Ads, que é a plataforma de anúncios do próprio LinkedIn, onde você consegue anunciar precisamente para todo esse público que já usa a plataforma diariamente, através de anúncios hiper-segmentados, como vamos investigar ao longo deste artigo.
Por que anunciar no LinkedIn Ads?
Além de todas as razões indicadas nos dados acima, que fazem do LinkedIn uma rede social fantástica, ela ainda oferece uma plataforma de anúncios, chamada de LinkedIn Ads, onde você pode produzir anúncios hiper-segmentados. Isso significa que você tem a possibilidade de anunciar para públicos muito específicos, pessoas com cargos específicos, em localizações específicas ou que trabalham em empresas específicas. A especificidade do LinkedIn Ads é a sua grande arma.
Atualmente, o LinkedIn Ads oferece vários formatos de anúncios diferentes, garantindo que você consiga um nível de exposição muito grande, mas, acima de tudo, segmentado e direcionado ao propósito da sua empresa ou negócio. Não confunda isso com as práticas de anunciar no Facebook. Entender o contexto de cada rede social é fundamental para ter sucesso quando se faz publicidade online. O Facebook, Instagram, Google AdWords, LinkedIn, YouTube, entre outras, oferecem plataformas muito idêntico,s, mas audiências com comportamentos bem diferentes. Se você não entender bem o contexto, você estará anunciando o produto certo para a audiência errada.

Conteúdos Patrocinados
Os conteúdos patrocinados são uma das grandes novidades do LinkedIn Ads. Quando surgiu pela primeira vez a plataforma de anúncios do LinkedIn, ela não oferecia este tipo de conteúdo. Os conteúdos patrocinados funcionam do mesmo jeito dos anúncios no Feed do Facebook. Eles quebram a timeline do usuário com o seu conteúdo patrocinado, gerando um impacto visual muito grande.
Estes conteúdos patrocinados no LinkedIn Ads aparecem tanto no feed do desktop, quanto no feed mobile e são uma das principais formas de você destacar seus conteúdos diante de um público hiper-segmentado, fazendo com que o seu conteúdo ou produto sejam de fato visualizados.
Anúncios InMail
O que o LinkedIn Ads chama de anúncios InMail são anúncios que são enviados diretamente para a inbox dos usuários. São mensagens personalizadas que aparecem na inbox dos usuários, gerando um impacto extremamente disruptivo e ao mesmo tempo agressivo. Estas mensagens podem ser bastante intrusivas, uma vez que o usuário não está esperando que isso aconteça, por isso convém que a mensagem seja o mais direcionada possível, para evitar constrangimentos junto do seu público-alvo.
Você pode inclusive, realizar testes A/B com diferentes mensagens e investigar o impacto delas junto do seu público-alvo. Este formato de anúncios é uma das novidades mais recentes do LinkedIn Ads e é sem dúvida uma chance de negócio tremenda. Já imaginou ter a possibilidade de falar inbox com os seus clientes?
Anúncios de Texto
Por último, os anúncios de texto. Este é o formato mais antigo e o primeiro a ser lançado pelo LinkedIn quando lançou sua plataforma de anúncios própria. De todos os formatos, é aquele que gera um menor impacto junto do público-alvo, mas que ainda assim permite conseguir bons resultados ao nível de retorno sobre o investimento.
São anúncios bastante mais simples e que acabam funcionando muito bem em alguns nichos de mercado e/ou para determinados produtos e empresas.
Vantagens de anunciar no LinkedIn Ads
Obviamente existem vantagens e desvantagens ao anunciar no LinkedIn Ads. Não irei mencionar as desvantagens porque na realidade só existe uma: o custo por clique dos anúncios é muito caro. Tirando isso, existem muito mais vantagens de anunciar no LinkedIn Ads do que desvantagens. Ainda assim, sempre recomendo testar tudo. Independentemente de funcionar para mim, para o seu vizinho ou para o seu primo, sempre é preciso testar. O que funciona para uns, pode facilmente não funcionar para outros.
1. Hiper-segmentoperação de público
Uma das grandes vantagens do LinkedIn Ads é a sua hiper-segmentoperação de público-alvo. Ao longo dos últimos anos, a plataforma evoluiu de tal forma que hoje é possível segmentar tão bem o público-alvo, que isso se torna numa gigante para quem pretende atingir públicos específicos. As segmentações incluem desde a localizoperação, cargo atual ou anterior e critérios específicos como o setor de atividade, nome da empresa, tamanho da empresa, competências do usuário, entre muitas outras. Com essa hiper-segmentoperação, é possível produzir públicos-alvo pequenos e de nicho, apresentando seus anúncios somente para quem realmente interessa.
2. Leads mais qualificados
O público do LinkedIn é constituído essencialmente por profissionais. Isso faz com que a geroperação de leads seja bastante mais eficaz. É quase como se o seu público-alvo fossem leads pré-qualificados. Isso acontece por conta de vários fatores, mas essencialmente o mindset dos usuários ao , trajarem a plataforma. Ao contrário do Facebook, onde os usuários se encontram com um mindset totalmente voltado ao entretenimento e não desejam ser interrompidos com propagandas comerciais, no LinkedIn é precisamente o oposto. Todos os usuários usam a plataforma num contexto totalmente profissional e estão mais despertos a serem impactos por um anúncio comercial.
3. Inicioperação de conversas inbox
O formato de anúncios InMail é fantástico para quem deseja iniciar uma conversoperação com o seu público-alvo. Independentemente de o produto ou empresa que esteja promovendo, ter a possibilidade de iniciar uma conversa inbox com o seu próximo. cliente é, sem sombra de dúvidas, uma vantagem e tanto. Embora o Facebook já tenha anúncios no Messenger, o impacto dos anúncios inbox do LinkedIn é absolutamente fantástico e uma chance tremenda de geroperação de novos negócios.
4. Geroperação de leads
O LinkedIn Ads oferece, à semelhança do que acontece com o Facebook, uma ferramenta de geroperação de leads própria. Essa ferramenta ajuda você a produzir anúncios com o objetivo de captar contatos de potenciais clientes para o seu produto ou negócio. Os formulários de leads funcionam de um jeito bem parecido com o que acontece no Facebook, ou seja, você cria os seus próprios formulários de leads e configura tudo para captar os dados que realmente interessam.
5. Pixel de conversão
Tal como acontece com o Facebook, o LinkedIn também criou o seu próprio Pixel de Conversão. Isso ajuda você a otimizar suas campanhas com base em resultados e não apenas na apresentoperação da campanha ou nos cliques. Já é possível otimizar campanhas com base nas conversões realizadas no seu site.
Como anunciar no LinkedIn Ads?
Anunciar na plataforma LinkedIn Ads não é nada de complexo. Para quem já trabalha com anúncios no Facebook, anunciar no LinkedIn é coisa de criança. No entanto, existem algumas regras a ter em consideroperação e todo um planejamento estratégico por detrás da crioperação de um anúncio. O LinkedIn também exige a utilizoperação de uma página de empresa para conseguir anunciar na plataforma corretamente, então, vamos investigar todos os passos para começar a produzir anúncios de impacto no LinkedIn.
estabelecer uma página de empresa
O primeiro passo é produzir uma company page, ou seja, uma página de empresa no LinkedIn. Se você não produzir uma página de empresa, não poderá anunciar por lá. Essa página de empresa pode ser uma página do seu produto, negócio, empresa ou de você mesmo, caso você trabalhe por conta própria e não tenha uma empresa propriamente dita. Este é um exemplo de uma página de empresa:

Para começar a produzir a sua página de empresa, você clicar neste link aqui e começar a produzir sua página, seguindo o formulário de crioperação do próprio LinkedIn. O maneira é extremamente simples e em poucos minutos você terá a sua página de empresa criada e já poderá sair anunciando no LinkedIn Ads.

O maneira de crioperação de uma página no LinkedIn é extremamente simples. Tenha a certeza de que pega um endereço URL que faça sentido e seja facilmente memorizado pelos seus usuários, dê um nome para a sua empresa e comece criando a sua página. Para ajudar você, seguem algumas dicas significativos a ter em consideroperação quando produzir sua página empresarial, por forma a conseguir melhores resultados com ela no LinkedIn:

Crie um nome memorável e fácil de ser reconhecido;
Use um logotipo ou imagem que sejam facilmente reconhecidos quando visualizados na timeline de conteúdos;
Crie um conteúdo fantástico na secção “Sobre” da sua empresa;
Coloque informações complementares como a sua morada, endereço do seu site, contatos, etc;

Seguindo estes princípios, você produzirá uma company page que contém toda a notícia necessária para se tornar relevante e ao mesmo tempo útil para o seu público-alvo. Publicar conteúdos com regularidade no feed da sua company page também é algo recomendável, caso você pretenda manter a página da sua empresa ou produto devidamente atualizada e relevante.
estabelecer uma conta de anúncios no LinkedIn Ads
estabelecer uma conta de anúncios no LinkedIn é bastante simples e obviamente gratuito. Ao contrário do que acontece com o Facebook, no LinkedIn Ads você pode produzir múltiplas contas de anúncios, sendo que cada conta de anúncios fica atrelada a uma company page. Isto significa que se você pretende produzir várias contas para anunciar no LinkedIn Ads, você precisa produzir em simultâneo várias páginas de empresa.

Para produzir a sua conta de anúncios, clique neste link aqui, para acessar a página de soluções de marketing do LinkedIn. Nela você encontra um botão “estabelecer anúncio”, que dá início ao maneira de crioperação de uma conta de anúncios no LinkedIn Ads, a plataforma de anúncios do LinkedIn. Se você já tem uma conta no LinkedIn, basta empreender login para começar o maneira. Caso não tenha, você terá de se cadastrar, produzir a sua company page e depois começar o maneira.

Ao iniciar o maneira de crioperação de uma conta de anúncios, o LinkedIn vai pedir a você o nome da empresa ou a URL da company page da empresa no LinkedIn. Se você não tem uma página de empresa criada, você precisa produzir. Veja o ponto anterior.
Faça uma busca pelo nome da sua empresa, dê um nome para a sua conta de anúncios e escolha uma moeda para a faturoperação dos seus gastos. A escolha da moeda é significativo para você ter uma noção exata dos valiaes de investimento, custo por clique, budget da campanha, etc.

Depois de você produzir sua conta de anúncios, você estará no gerenciador de campanhas do LinkedIn Ads. Cada um dos items que aparecem é uma conta de anúncios. Para iniciarmos a crioperação de uma campanha de anúncios, precisamos clicar no nome da empresa ou da conta de anúncios para entrar dentro dessa conta e iniciarmos o maneira de crioperação de anúncios no LinkedIn Ads.
estabelecer uma campanha com conteúdo patrocinado
O primeiro formato de anúncios que vamos testar são os conteúdos patrocinados ou sponsored content como o LinkedIn indica. Este é um formato de publicidade nativa, ou seja, o conteúdo do anúncio é totalmente idêntico, ao padrão dos conteúdos do feed do LinkedIn e isso naturalmente gera um impacto muito positivo com esse tipo de campanha.

Para produzir a sua primeira campanha de anúncios, clique no botão “estabelecer campanha”, que se encontra no canto superior direito do gerenciador de campanhas.

Na página seguinte, você pode escolher de entre três formatos de anúncios diferentes. Falaremos sobre todos eles. Para começarmos a produzir uma campanha de conteúdo patrocinado, você precisa escolher a primeira opção que diz “Sponsored Content”.

No passo seguinte, iniciamos a configuroperação de nossa campanha. Vamos investigar cada um dos pontos para entender como tudo isso funciona:

Nome da sua campanha – Dê um nome para a sua campanha. Assim, você saberá de qual campanha se trata.
Idioma do público-alvo – Se quer empreender uma campanha para o Brasil, você precisa escolher o idioma português.
Objetivo de tráfego – Nessa opção, você determina que o objetivo da sua campanha é tráfego, ou seja, gerar cliques no anúncio que enviam os usuários para o seu site. Você também pode ativar o checkbox para aumentar o número de seguidores da sua company page, adicionando um botão “Seguir” junto ao seu anúncio. Eu normalmente não uso, porque tira o usuário do foco principal, que é clicar no anúncio.
Objetivo de leads – Nessa opção, você determina que o objetivo da sua campanha é geroperação de leads. Ao escolher essa opção, você terá de produzir e configurar um formulário de captoperação de contatos, idêntico, ao que acontece com os formulários de leads do Facebook.

Quando concluir as configurações, clique no botão “Avançar” para prosseguirmos ao próximo passo.

No passo seguinte, deverá clicar no botão “estabelecer Sponsored” para iniciar o maneira de crioperação do conteúdo que posteriormente será patrocinado. Neste passo aqui, o LinkedIn complicou um pouco as coisas, criando uma segunda etapa totalmente desnecessária. O que acontece e para você entender melhor é que você tem de produzir um Sponsored, que é um conteúdo, e só depois é que você vai patrocinar esse conteúdo. Em resumo, você produzir o post e depois patrocina ele, quando na realidade poderia acontecer tudo em simultâneo, já que não faz sentido produzir conteúdos que não sejam para patrocinar!

Ao produzir sua peça de conteúdo, o LinkedIn dará a você algumas possibilidades e instruções. A primeira coisa a se empreender é dar um nome para o seu conteúdo. Ao colocar um URL na caixa de descrição do conteúdo, ele puxará automaticamente o título, descrição e imagem. A imagem deverá ter 1200 x 627 pixeis e também não deverá ter muito texto, caso contrário o LinkedIn vai rejeitar o anúncio. O título e descrição precisam ser objetivos, sem emojis e o copy do anúncio a mesma coisa. Se , trajar emojis, a campanha vai ser rejeitada de imediato.
Como o próprio LinkedIn Ads sugere, o ideal é você produzir vários conteúdos diferentes e realizar testes A/B entre cada um deles, para notar quais geram o melhor retorno para o seu negócio ou produto. O LinkedIn aconselha também a produzir variações de imagem e texto e você deverá empreender isso, uma vez que testar é fundamental para entender seu público-alvo e a forma como ele responde aos seus conteúdos patrocinados. Depois de produzir seu conteúdo, clique em “Salvar”.

Por fim, para patrocinar o conteúdo, você precisa clicar para seleccionar o conteúdo que você criou e depois clicar no botão “Patrocinar conteúdo” para iniciar o maneira de segmentoperação do seu anúncio no LinkedIn Ads.

Ao iniciar a configuroperação do seu anúncio, o LinkedIn Ads dá a você várias opções de segmentoperação. Na realidade, são dezenas de diferentes opções de segmentoperação. A primeira de todas é o país, estado ou cidade para o qual pretende anunciar/segmentar seu público-alvo. Se colocarmos nesse campo o país Brasil, do lado direito podemos ver que são já mais de 28 milhões de profissionais brasileiros que têm perfil no LinkedIn.
Depois é possível segmentar por critérios específicos e é aqui que a coisa começa a ficar interessante, permitindo que você foque diretamente num público-alvo super específico, gerando uma hiper-segmentoperação do seu anúncio. De entre as opções, é possível segmentar o público-alvo por:

Nome da Empresa – Pessoas que trabalham em uma ou várias empresas especificamente;
Setor da empresa – Pessoas que trabalham em uma ou várias empresas de um ou vários setores de negócio;
Tamanho da empresa – Pessoas que trabalham em empresas com 1 funcionário ou até 10.000 funcionários;
Cargo – Pessoas com um determinado cargo na empresa, que pode ser segmentado por cargo atual, anterior ou ambos;
Função – Pessoas que desempenham determinadas funções numa ou várias empresas;
Nível de experiência – O nível de experiência da pessoa;
Instituições de ensino – Onde a pessoa sapiênciau, se fez faculdade, etc.
Áreas de sapiência – Quais áreas de sapiência a pessoa fez numa instituição de ensino;
Diplomas – Quais diplomas a pessoa possui em seu currículo;
Competências do usuário – Quais competências a pessoa tem listadas no seu perfil de LinkedIn;
Grupos do usuário – Em quais grupos de LinkedIn a pessoa participa;
Gênero do usuário – Segmentoperação por sexo da pessoa;
Idade do usuário – Segmentoperação por idade da pessoa;
Anos de experiência – Os anos de experiência profissional da pessoa;
Seguidores da empresa – Exibir o anúncio apenas para seguidores da empresa ou excluir os seguidores atuais;
Conexões na empresa – Segmentoperação por conexões de primeiro grau para empresas com mais de 500 funcionários.

Critérios de segmentoperação é coisa que não falta no LinkedIn Ads. Isso dá-lhe a chance de hiper-segmentar o seu público-alvo e com isso, colocar seus anúncios rodando apenas para o público que tipicamente consome o seu tipo de produto ou serviço, por exemplo.

Por fim, é possível configurar também algumas outras opções, como a Audience Network do LinkedIn, que é a rede de sites parceiros do LinkedIn que apresenta anúncios do próprio LinkedIn, produzir listas de bloqueios com sites e aplicativos onde você não deseja que seus anúncios sejam veiculados, e ainda ativar ou desativar a amplioperação de público. Esta última opção, dá ao LinkedIn a possibilidade de ele procurar pessoas com interesses e características idêntico,s ao seu público-alvo e mostrar os seus anúncios a essas pessoas também. Por norma, eu desativo essa opção.

Por fim, precisamos configurar o perfil de otimizoperação do anúncio e o tipo de objetivo de marketing. Existem três objetivos de marketing nos anúncios de LinkedIn: Interoperação, Visitas ao site e Conversões. O modelo de interoperação é cobrado por CPM (Custo por mil impressões do anúncio) e o modelo de visitas ao site é cobrado em CPC (Custo por clique).
Você precisará definir um orçamento diário para a sua campanha e um lance sugerido. No Brasil, os lances são mais baratos do que em Portugal, ainda assim, o valia por clique é extremamente alto quando comparado com o custo em Facebook Ads ou Google AdWords. No entanto, não se esqueça que o LinkedIn tem a vantagem de ter um público profissional e totalmente direcionado a negócios. Isso é uma tremenda vantagem para a comercializoperação de determinados produtos ou serviços.
Caso pretenda utilizar a opção de otimizoperação por conversões, deverá seleccionar essa opção e clicar no botão “Selecionar conversões”.

Vai aparecer essa tela, para você pesquisar por conversões já criadas e você deverá clicar em cima onde diz “estabelecer nova conversão”. Você será enviado a essa tela:

Você deverá copiar e colar esse código dentro da tag do seu site. Ele deverá aparecer em todas as páginas e funciona como o pixel de conversão do Facebook, rastreando todo o tráfego que passa em seu site e também as conversões personalizadas que você produzir posteriormente. Dessa forma, você conseguirá anunciar no LinkedIn Ads com o objetivo de conversão, otimizando os seus anúncios para que eles gerem mais conversões ou vendas do seu produto.
estabelecer uma campanha de anúncios de texto
Agora que você já sabe produzir um conteúdo patrocinado no LinkedIn Ads, vamos ver como produzir um anúncio de texto. Os anúncios de texto são os tradicionais anúncios no LinkedIn. Foram a primeira opção de anúncios disponibilizada e hoje não são tão interessantes quanto os restantes formatos.
 
Ao clicar no botão “estabelecer campanha”, escolha a opção Text Ads, que são os anúncios de texto tradicionais do LinkedIn. Eles incluem também uma pequena imagem, mas essencialmente são links de texto que aparecem na barra lateral e no fundo do site. Dê um nome para o seu anúncio e escolha o idioma do seu público-alvo, como fizemos anteriormente.

No passo seguinte, podemos configurar o anúncio propriamente dito. Você poderá enviar as pessoas para a sua página de LinkedIn ou diretamente para o seu site. A imagem do anúncio é quadrada e extremamente pequena, logo, tem de ser chamativa o suficiente para captar a atenção do seu público. O título e a descrição do anúncio são super limitados em termos de caracteres, então, seja objetivo e cativante. Do lado direito você poderá visualizar uma prévia de como o seu anúncio vai ficar nos vários formatos em que ele vai ser exibido no LinkedIn.
As opções de segmentoperação do público-alvo são exatamente as mesmas do conteúdo patrocinado.

As configurações de custo são ligeiramente diferentes. Também é possível configurar conversões, caso você pretenda. O tipo de lance você pode escolher entre CPC e CPM e posteriormente, deverá definir o seu orçamento diário e o valia do lance para CPC e CPM respetivamente.
estabelecer uma campanha de anúncios InMail
Por fim, temos a última opção de anúncios do LinkedIn Ads e provavelmente aquela que é mais interessante e disruptiva, os anúncios InMail. Este tipo de anúncios são realmente mensagens enviadas via inbox para o público-alvo do seu anúncio, o que permite iniciar conversações com essas pessoas. Naturalmente, o conteúdo da mensagem e a forma como você apresenta a sua empresa e serviços deverá ser totalmente personalizada e cativante o suficiente para dar início a uma conversa com essas pessoas.

Escolha a opção de Sponsored InMail, que são realmente as mensagens personalizadas que você poderá enviar diretamente para a inbox do seu público-alvo. Dê um nome para a sua campanha e defina o idioma do seu público-alvo, tal como acontece nos outros tipos de anúncios do LinkedIn Ads.
No passo seguinte, dê um nome ao seu anúncio de Sponsored InMail. Este nome não será visível ao público do seu anúncio, mas será significativo para você mensurar os resultados das suas campanhas de anúncios InMail, especialmente se você produzir vários modelos diferentes.

No passo seguinte, criamos a mensagem personalizada que será enviada diretamente para a inbox do nosso público-alvo. Destaque para duas coisas muito significativos:
Primeiro, o título da mensagem. Ele é responsável por uma boa ou má taxa de abertura, então, capriche num título que realmente faça a diferença. O LinkedIn sugere do lado direito algumas palavras-chave que normalmente funcionam bem para este tipo de anúncio, então, faça uso deles.
Segundo, utilize a personalizoperação da mensagem, puxando o Primeiro Nome da pessoa com o código %FIRSTNAME% na sua mensagem. Ao , trajar esse código, o LinkedIn automaticamente irá substituir o código pelo primeiro nome da pessoa. Isso torna a sua mensagem mais personalizada e humana e isso naturalmente melhora os seus resultados.

Na etapa seguinte, você precisa configurar o link da página de desconto e um call-to-action que pode ser personalizado. É possível também adicionar um banner de anúncio que é depois apresentado junto com a sua mensagem de InMail. O próprio LinkedIn sugere você utilizar alguns CTAs que normalmente têm bons resultados.  ., use e abuse dos testes.

Depois do anúncio criado, você deverá produzir sua segmentoperação de público-alvo. O nível de segmentoperação é praticamente idêntico aos dos outros tipos de anúncio, com segmentoperação por localizoperação e posteriormente por critérios específicos como o cargo, idade, gênero, empresa, entre vários outros que você já conhece.
Uma dica significativo para este tipo de anúncio e pelo fato de se tratar de um anúncio InMail que é enviado via inbox para o usuário, eu recomendo você hiper-segmentar seu público. Enviar mensagens personalizadas deste tipo para pessoas que não têm interesse na sua empresa ou produto, pode revelar-se uma experiência bastante ruim. Cuidado com isso!

Neste formato de anúncio InMail o pagamento e otimizoperação do anúncio é feito por disparo, o que o LinkedIn Ads chama de CPD. Você deverá definir um orçamento diário para a sua campanha e licitar um valia por disparo de mensagem. O valia do disparo até é mais baixo que o custo de outros formatos de anúncios do LinkedIn, o que é muito positivo. O fato de ser uma mensagem personalizada e com alto impacto – por um valia baixo – pode ser sem dúvida uma excelente opção de marketing para o seu negócio ou produto.
Métricas e relatórios personalizados
Depois que as suas campanhas começarem a rodar no LinkedIn Ads, você poderá consultar os relatórios de performance das suas campanhas, para notar os principais indicadores chave de performance e como seus anúncios estão performando no LinkedIn. Ao entrar na sua conta de anúncios, você poderá visualizar de imediato os gráficos em tempo real:

Se clicar no anúncio em baixo, poderá visualizar mais alguns dados específicos dessa campanha em particular. No menu superior, os dados demográficos têm notícia bastante relevante sobre a sua campanha, nomeadamente o público-alvo que está sendo impactado pelo seu anúncio. Veja:

Olhando esses dados demográficos, entendo que o público da área de serviços financeiros gerou um CTR muito superior. Isso significa que esse público possivelmente tem um grande interesse no produto ou serviço que estou comercializando, o que significa que tenho de empreender com que os meus anúncios apareçam mais para pessoas que estão nessa área de negócio. Esses insights são super valiosos para entender o público-alvo e principalmente quem está interessado no que estou vendendo.
Preparado para começar a anunciar no LinkedIn Ads?
O LinkedIn Ads é uma plataforma muito interessante para empreendedores, profissionais e negócios que se relacionam essencialmente no B2B (Business to Business). Alguns formatos de anúncios, como o anúncio patrocinado ou o Sponsored InMail têm um impacto muito grande no público-alvo e podem ser uma chance de negócio fantástica. Aproveitar esse mercado e colocar seus produtos ou serviços em frente de um público altamente qualificado não só irá qualificar mais os seus leads, como irá gerar um retorno maior para o seu negócio.
O custo dos anúncios é muito alto, quando comparado com outras ferramentas como o Facebook ou Google, no entanto, é necessário compreender o contexto e a qualificoperação do público-alvo. Isso faz uma diferença muito grande no resultado final das suas campanhas. Fique atento a isso e realize alguns testes de anúncios para entender se o LinkedIn é de fato uma solução viável para o tipo de produto/serviço que você está comercializando.
 

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