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Seguidores no Twitter – Como ter mais?

Tempo de leitura: 6 minutos
 

Em Outubro de 2015 o Twitter Brasil atingiu a marca de 41,2 milhões de usuários que é um crescimento de mais de 23% desde o início do ano. A partir deste momento o Brasil toma a segunda posição MUNDIAL do Twitter, passou à frente do Japão e está atrás somente dos Estados Unidos.

Então, com este crescimento você deve pensar, como posso aproveitar esta popularidade deste site de mídia social de apenas 140 caracteres por postagem?
Como posso atrair mais tráfego para o meu negócio ou site?
Dezenas de especialistas do Twitter, especialistas de marketing e líderes empresariais que usaram o Twitter para comercializar suas marcas, produtos e serviços, compartilharam as melhores estratégias que utilizaram.
São 14 estratégias de como comercializar com sucesso o seu negócio no Twitter – ou empregar o Twitter como uma ferramenta de marketing.


Otimize sua Bio no Twitter.“Tenha certeza de que a identidade da empresa está completa na biografia do perfil,”

Com a biografia completa significa que as pessoas saberão quem você é e quem é a sua empresa.
Nos casos de empresa poderá registrar sua URL na Bio. Assim, com a Bio completa as pessoas saberão quem é você, quais são seus objetivos e com o link de seu site poderá direcionar as pessoas para o conteúdo de sua plataforma.


Descubra quem são os perfis influentes e alguns especialistas da sua área-alvo. Interaja com eles com uma frequência regular
 

“Use a pesquisa do Twitter ou ferramentas como o Topsy para encontrar clientes potenciais, clientes e influenciadores, pesquisando as palavras-chaves relacionadas ao seu nicho “, “Use a pesquisa do Twitter ou ferramentas como o Topsy para encontrar clientes potenciais, clientes e influenciadores, pesquisando as palavras-chaves relacionadas ao seu nicho “,De preferência siga e interaja com regularidade com estes perfis

 “Faça uma lista das 100 pessoas mais influentes em seu Twitter – jornalistas, líderes, clientes potenciais / clientes, blogueiros e escritores de grandes nomes, potenciais parceiros, etc

“Junte-se à uma lista privada do Twitter e se envolva com os participantes diariamente. IMPORTANTE: “Seja sociável, e não promocional” Construa um relacionamento real e, em seguida, procure oportunidades de colaborar.”


Obtenha colegas envolvidos.“As primeiras pessoas que ajudam a construir a sua marca são os amigos. “Tenha a certeza de que seus colegas de trabalho estão te seguindo no Twitter e colaborando com likes, comentários e retweets.


Tweet regularmente.“Twittar com regularidade é um sinal de um perfil ativo e saudável”, “Se você só twittar uma vez por semana, ou uma vez por mês, você não está mantendo as aparências. Pior, as pessoas vão esquecer de você”.


“Eu recomendo postagens diárias e engajamentos para que você seja [top of mind] e assim ter uma base consistente. Basta apenas ter a certeza de que está twittando informações relevantes e úteis, conteúdo que seus seguidores vão ler, clicar em retweets e / ou favoritar.


Não tenha vergonha de pedir um Twitt. Pergunte aos seus seguidores para retweetear, mencionar ou favoritar seus tweets – ou para compartilhar conteúdo com um novo tweet.


Acompanhe as menções -. E responda sempre que for preciso. Marcações, menções e palavras chaves são muito importantes para seu “up Grade” no Twitter. O principal é ter a certeza de que está postando um conteúdo de qualidade. E não se esqueça de responder de uma maneira educada e profissional, se necessário. “Afinal de contas, o serviço ao cliente é o novo marketing!” E muitos clientes agora postam seus produtos, consultas e reclamações no Twitter.


 
“Configure o Twitter para procurar por termos relevantes para a sua marca”

“Acompanhe as conversas que buscar e faça interação com estas conversas quando for o caso “Por exemplo, digamos que você é um dentista. Você pode configurar a pesquisa pelo termo “dentista”  Então, quando você ver alguém Tweetar a palavra, ou uma chamada tipo,  “Eu preciso ir ao dentista” é mais fácil de interagir e trazer solução a solicitação dizendo: Nós adoraríamos tê-lo como um novo paciente.


Retweet.“Não tenha medo do retweet, isso vai ajudar a conectar você com e construirá a sua liderança de pensamento



Tweets curtir.“Muitas pessoas não sabem como funciona as curtidas no Twitter, com as curtidas você pode chamar a atenção de alguém mais do que um retweet ou uma menção”



Siga as tendências / hashtags.“Olhe para as pesquisas e as hashtags e encontre uma maneira de fazer uma conexão relevante com a sua marca “Ao colocar o seu negócio entre as hashtags mais procuradas, seu post será visto quando as pessoas procuram os tweets em relação a essa hashtag particular.”



“hashtags devem ser usadas com moderação, pois elas podem ser vistas como ‘Twitter spam” quando utilizadas ou ligadas a conteúdo irrelevante. “


Oferecer descontos ou ofertas especiais para seguidores do Twitter.” Twitter concursos, tais como:” As próximas 50 pessoas que Retweetear meu post receberá um cupom de 50% de desconto “, ou têm pessoas postam fotos de si mesmas na loja ou que utilizam um produto e fazer um sorteio aleatório



Use imagens e vídeos. “Fotos e vídeos conduzem três a quatro mais cliques no Twitter.”



“Imagens, vídeos e outras mídias comprovadamente recebem mais visualizações do que tweets de texto simples,  se quer receber mais visualizações, cliques e ações, aposte nesta estratégia.


Use TweetAds. Promova seus tweets, tenha o cuidado para que eles não circulem por muito tempo, seja objetivo e direcionado com seu assunto para atingir diretamente seu público alvo, utilize palavras de buscas relevantes



Conecte seu twitter com outras plataformas de mídias sociais.Quando o Twitter é conectado com outras plataformas de mídia social, se torna muito mais eficaz as  suas atividades de marketing



“Por exemplo, se você estiver executando uma promoção ou concurso no Twitter, deixe seus assinantes e-mail saberem sobre esta promoção, como eles são de uma outra base de clientes, é importante para elevar seu público e direcionar para o Twitter


Use Twitter analytics.“Use analytics do Twitter diariamente para ter uma idéia sobre o que está sendo falado e o que não é relacionado com o seu público “No painel de análise, você será capaz de dizer quais são os melhores dias para twittar, quais os tipos de conteúdo que são mais favorecidos e os dados demográficos dos seguidores que você está atraindo.



Não recomendamos ferramentas de “seguidores automáticos”, geralmente estas ferramentas não serão segmentadas ao seu público. O que indicamos é o que ensinamos e fazemos, que é o que conta neste artigo.
Sempre temos muitas coisas à aprimorar. Mas com disciplina, paciência e dedicação os resultados começam a aparecer.
Espero que possam fazer bom proveito de todas estas informações
 

 
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