Avançar para o conteúdo principal

No percurso, que sai da Lapinha, na Liberdade

Protestos contra o governo e participação popular marcam desfile cívico

Na manhã desta segunda-feira, milhares de baianos, como eu, se vestiram de azul, vermelho e branco para acompanhar o tradicional desfile de 2 de Julho nas ruas do Centro de Salvador. A data, que homenageia os corajosos homens e mulheres do povo que lutaram pela Independência da Bahia, em 1823, é a festa cívica mais aguardada de nosso calendário.

No percurso, que sai da Lapinha, na Liberdade, e termina no Campo Grande, pude fazer uma das atividades que mais gosto na política: ouvir as pessoas. Nessas conversas, confirmei uma grande insatisfação com o atual governo do Estado e um sentimento muito forte de mudança. Para melhor, é claro. O desejo de ver a Bahia voltar a crescer era proporcional à indignação por conta da forma pouco eficiente com que a nossa terra vem sendo gerida nos últimos anos.

Logo cedo, quando cheguei e me juntei aos partidários, amigos e admiradores que integravam o cortejo do PMDB, vi à frente o bloco dos professores, todos vestidos de preto, protestando contra a postura intransigente do Chefe do Executivo estadual na negociação para por fim à greve da categoria. A paralisação, que completa 84 dias nesta terça-feira (3), é a maior já registrada na Bahia e, se o impasse não for resolvido, caminha para dar um golpe de misericórdia na nossa já combalida educação pública.

As vaias recebidas pelo petista em vários trechos da caminhada, a injustificável e condenável tentativa de agressão, a antecipação em uma hora do começo do desfile, a recusa em fazer o discurso oficial e o alto aparato de segurança montado para evitar a aproximação dos populares e manifestantes evidenciaram o quão seu governo está desgastado e o tamanho da sua desaprovação nas ruas.

Da mesma forma que, legítima e democraticamente, tornou pública suas críticas com a situação da Bahia, a população de Salvador também soube demonstrar carinho e respeito por quem ama essa cidade. Não à toa, Mário Kertész e Nestor Neto, candidatos peemedebistas a prefeito e vice, respectivamente, foram calorosamente festejados durante o trajeto. Abraços, beijos, acenos e poses para fotos não faltaram.

Ao som da marchinha Deixa o Coração Mandar, crianças, jovens, homens e mulheres seguiram animados o bloco do PMDB até o fim. Uma verdadeira prova de que o povo de Salvador e da Bahia quer voltar a ter orgulho de sua terra. O mesmo orgulho que a cada ano renova-se na devoção e reconhecimento à figura do Caboclo e da Cabocla.

#2dejulho

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mães ganham dinheiro em casa - Se você é uma boa mãe e quer ser capaz de ficar em casa com seus filhos, aqui está sua chance!

Mães ganham dinheiro em casa - Se você é uma boa mãe e quer ser capaz de ficar em casa com seus filhos, aqui está sua chance! Tenha o seu próprio negócio e trabalhe em casa! Junte-se a nós agora! Livre!Home Business To Lucro Home Based Business Ideas, oportunidades, recursos e dicas grátis! Receba seu próprio dinheiro completo, tornando a instalação do site grátis dentro de 24 horas!Procurando a melhor casa e oportunidades de negócios baseados na Internet para ganhar dinheiro online? Segredos, dicas, ferramentas e técnicas GRATUITAS para começar ...De casa - TEMPO DE PARTE !! Deixa-me mostrar-te como!!2Work-At-Home.com - Trabalhe em casa com a 2Work-At-Home.com - fornecendo trabalho gratuito em listas de trabalho em casa, idéias de negócios em casa e muitos outros recursos de telecomutação gratuitos e de negócios online desde 1999.Um guia para empresas domésticas on-line Procurando uma alternativa para um trabalho das 9 às 5? Você encontrará bons conselhos sobre como iniciar um negócio

empresa x empregado nos ultimos anos. As empresas

Esse é um grande problema que vem acontecendo com os brasileiros, empresa x empregado nos ultimos anos. As empresas querem pagar pouco para um candidato que tem um bom conhecimento, ou, um candidato com poucos conhecimentos exige muito salário. Você sabe que uma negociação bem preparada e convenientemente conduzida pode fazer a diferença entre conseguir ou não uma boa posição e/ou um bom salário. Após vencer várias etapas na busca de uma recolocação, chegou a hora de negociar com a empresa que deseja entrevistá-lo para definir posições. Uma negociação bem preparada e convenientemente conduzida pode fazer a diferença entre conseguir ou não uma boa posição e/ou um bom salário. A experiência mostra que um obstáculo comum é o receio do desconhecido. Não saber o que se vai passar pode transformar um candidato confiante e altamente qualificado em uma pessoa vacilante e nervosa, prejudicando suas pretensões. Neste tipo de negociação é bom que você tenha em mente: -  geralmente é o entrevis