Avançar para o conteúdo principal

4 perguntas respondidas sobre o LinkedIn Ads

Tempo de leitura: 6 minutos
 

A presença das redes sociais mudou drasticamente a forma como empresas fazem e divulgam seus negócios. Não se trata mais de um público que aprecia passivamente uma propaganda, mas sim de grupos que interagem com a marca diretamente. Para aprofundar um pouco mais esse tema, vamos falar sobre o LinkedIn Ads e seu papel no marketing de redes sociais.
Como você já deve saber, o LinkedIn é uma rede social focada no mundo profissional. Lá são inseridos currículos, experiências de trabalho, artigos sobre como progredir na própria carreira, eventos empresariais e outros temas relacionados. É um ambiente perfeito para fazer negócios B2B e criar contatos profissionais.
Porém, como qualquer ferramenta nova, esse canal também gera algumas dúvidas para quem está começando. Para que você possa investir com segurança, vamos falar um pouco sobre os benefícios do LinkedIn e responder às principais questões que podem surgir no processo. Acompanhe:
Quais são as vantagens de usar o LinkedIn Ads?
Público mais qualificado
A principal vantagem de focar nessa rede social é o alto grau de qualificação de leads. Em vez de encontrar pessoas em contextos muito variados, às vezes buscando apenas uma distração, o LinkedIn te leva rapidamente ao seu público-alvo.
Isso acontece porque, graças à grande quantidade de dados profissionais e de carreira em cada perfil, você tem todas as informações que precisa para encontrar leads com maior potencial. O resultado é um processo de segmentação mais rápido, preciso e eficiente.
Aceleração da jornada de compra
Dentro do marketing digital, espera-se que cada lead siga um caminho, desde o primeiro contato com a empresa até fechar um pedido. Essa é a “jornada de compra”, que é dividida em diferentes estágios para facilitar o trabalho de planejamento em campanhas. Sabendo em que ponto o lead está, é bem mais fácil entender o que precisa ser feito agora.
Porém, como já mencionamos, os usuários dessa rede são mais qualificados que a média, o que te permite direcionar melhor seus anúncios, diminuindo o tempo entre o primeiro contato e a venda. Isso significa que cada centavo investido em LinkedIn Ads tem uma margem de retorno média mais elevada em comparação com outras redes sociais.
Acompanhamento preciso de conversão
Assim como o Facebook e o Google, o LinkedIn também possui ferramentas para acompanhar o desempenho de suas campanhas. Afinal, se não for possível confirmar o sucesso de um investimento, também não é possível tornar esses resultados mais consistentes ao longo do tempo.
A taxa de conversão obtida pode variar de acordo com seu público, forma de campanha, entre outros fatores. Mas, com essa ferramenta, você poderá fazer testes em diversas áreas e confirmar quais métodos são mais eficazes e quais devem ser retrabalhados.
As 4 principais questões sobre o LinkedIn Ads
1. Como ocorre a segmentação do público?
A forma como uma ferramenta classifica seu público é tão importante quanto seu alcance. É mais eficiente atingir um grupo pequeno, mas com alto potencial, do que tentar agradar a todas as audiências de uma só vez. Entender esses critérios também vai te ajudar a planejar melhor suas futuras campanhas.
Dentre as características utilizadas no LinkedIn, as principais são:

localização (obrigatório);
empresa atual do usuário;
setor da empresa;
tamanho da empresa;
cargo;
função;
nível de experiência;
competências;
instituições de Ensino;
diplomas;
áreas de estudo;
grupos do usuário — até 100 grupos ativos;
gênero;
idade.

Com esses dados, você pode direcionar campanhas para profissionais de setores específicos, estudantes ou colaboradores de determinadas empresas, por exemplo.
2. Como é feita a cobrança dos anúncios?
Ao planejar seu investimento no LinkedIn Ads, você terá duas opções de cobrança pelo anúncio: Custo Por Click (CPC) ou Custo por Mil impressões (CPM). No primeiro caso, você paga um valor para cada vez que seu anúncio é clicado, enquanto o segundo cobra para cada 1000 exibições do seu anúncio. Você pode escolher aquele que melhor se encaixa em sua estratégia de marketing e apresenta melhor resultado.
O valor cobrado depende do valor atual do click ou exibição. Vamos usar o modelo CPC como exemplo: se o click atual vale R$7,00 e você recebe 100 clicks, o custo final será de R$700. Para evitar que o custo fique além do que é possível pagar, basta estabelecer um orçamento para a campanha. No mesmo exemplo, se você limitar seu orçamento a R$70, então receberá até 10 clicks.
3. Quais são os formatos de anúncio?
Há três formatos mais comuns de anúncio no LinkedIn Ads:

Conteúdo patrocinado: como o nome indica, é uma forma de promover os conteúdos do seu newsfeed para seu público. É uma boa forma de captar mais leads e gerar mais vendas;
Text Ads: um modelo compacto de divulgação, onde você publica um link para seu site ou outro conteúdo e dá a ele maior alcance. É bem similar aos modelos usados em outras redes sociais e nas pesquisas do Google;
InMail patrocinado: se você possui uma lista de usuários qualificados e deseja captá-los agora, pode usar essa modalidade para enviar uma mensagem diretamente a eles. Nesse método, a taxa de visualização tende a ser de 100% dos usuários ativos.

4. Qual é a melhor maneira de elevar minha posição no LinkedIn?
O modelo de posicionamento usado no LinkedIn não é tão diferente de outras plataformas, como o Google ou Facebook. O importante é lembrar-se que o público dessa rede social é qualificado e busca ativamente por conteúdos relevantes. Elevar a qualidade de textos, notícias e imagens é ainda mais importante por aqui.
Primeiramente, faça o trabalho correto de SEO em sua página para otimizar o custo do click ou exibição. Depois, segmente seu público para elevar sua taxa de conversão. Isso te dará uma base sólida para elevar seus resultados. E se você tem dificuldades com essa área, é sempre possível contratar um grupo especializado para te auxiliar.
Depois de respondermos algumas das perguntas sobre o LinkedIn Ads, você está completamente preparado para criar melhores campanhas e captar mais leads! Acha que mais pessoas podem se interessar nesse post? Mostre as vantagens desse método de anúncio e como investir melhor em marketing digital compartilhando este artigo em suas redes sociais!

The post 4 perguntas respondidas sobre o LinkedIn Ads appeared first on Afiliado de Sucesso.

https://pjo1.xyz/afiliadosdesucesso/4-perguntas-respondidas-sobre-o-linkedin-ads/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

03 Exemplos de Roteiros pra seus Vídeos no Youtube

Tempo de leitura: 11 minutos 03 Exemplos de Roteiros para usar com seus vídeos no Youtube, seja canal de vlog, humor ou vídeo aula; é o que você vai conferir no artigo de hoje. Escrever roteiros pra seus vídeos no Youtube pode ser uma tarefa extremamente difícil para quem nunca o fez. Mesmo se você já gravou vários vídeos sem roteiro, no dia em que entender a importância do Roteiro, terá dificuldades de realizar. E ficava me perguntando, pra quê usar roteiro? Pra um vídeo de menos de 10 minutos? Porém, as vantagens de um roteiro são muitas, pois você consegue por exemplo, garantir que irá falar no vídeo somente o que mais importa, uma vez que o vídeo, ficará pra sempre no ar, é importante que ele seja extremamente objetivo, para não envelhecer com o tempo e não ser ultrapassado facilmente pelos concorrentes. A Importância do Roteiro de Vídeo Permita-me contar o que aconteceu comigo. Quando comecei a gravar meus vídeos, nunca precisei de roteiro. Pois estava falando de algo que g...

Qual A Diferença Entre Blog E Fanpage

Tempo de leitura: 9 minutos   Qual a diferença entre blog e fanpage? Uma dúvida muito comum de clientes que é: Claudio o que você acha melhor criar um site, blog ou criar uma FanPage? Nesse artigo explico mais sobre o assunto. Você já deve ter escutado em algum lugar que a união faz a força, e hoje quero compartilhar com você a importância dessas ferramentas para o seu negócio quando aplicada de maneira correta podemos conseguir grandes resultados. Qual A Diferença Entre Blog E Fanpage Um site é o conjunto de páginas web, que estão acessíveis na internet que podem ter diversos propósitos: Institucional: Empresas usam seus sites como ponto de contato entre a instituição, clientes e fornecedores; Informações: Por meio de sites podemos obter informações através de: Jornais, revistas e agencia de notícias; Aplicações: Temos hoje no mercado várias ferramentas de atomização, produtividade e compartilhamento, que substituem as aplicações desktop; Armazenar informações: Na internet ...