Avançar para o conteúdo principal

empresa x empregado nos ultimos anos. As empresas

Esse é um grande problema que vem acontecendo com os brasileiros, empresa x empregado nos ultimos anos. As empresas querem pagar pouco para um candidato que tem um bom conhecimento, ou, um candidato com poucos conhecimentos exige muito salário.


Você sabe que uma negociação bem preparada e convenientemente conduzida pode fazer a diferença entre conseguir ou não uma boa posição e/ou um bom salário.

Após vencer várias etapas na busca de uma recolocação, chegou a hora de negociar com a empresa que deseja entrevistá-lo para definir posições. Uma negociação bem preparada e convenientemente conduzida pode fazer a diferença entre conseguir ou não uma boa posição e/ou um bom salário. A experiência mostra que um obstáculo comum é o receio do desconhecido. Não saber o que se vai passar pode transformar um candidato confiante e altamente qualificado em uma pessoa vacilante e nervosa, prejudicando suas pretensões.

Neste tipo de negociação é bom que você tenha em mente: -  geralmente é o entrevistador o líder da situação. Ele possui inúmeras informações a seu respeito, que reuniu no processo de recrutamento, muitas que até poderão causar surpresas e embaraços!

Richard Beatty, no seu livro The Five Minute Interview, diz que «uma entrevista deve ser uma discussão (negociação) bilateral, entre o candidato e o potencial empregador, com o objetivo de explorar a compatibilidade provável entre as qualificações do primeiro e as necessidades do segundo». Neste contexto, é objetivo de ambas as partes obter o maior número de informações possível.

O trabalho de pesquisa e preparação do candidato é mais complexo, mas irá ser a base para a implementação de uma estratégia eficaz na negociação, para isto deve ter uma preparação essencial enfocando os seguintes pontos em sua estratégia para negociar:  1) descrição das suas capacidades, 2) os seus pontos fortes 3) as competências profissionais por você desenvolvidas e 4) como você poderá agregar estes pontos positivos à empresa com a qual está negociando.

Esteja preparado para responder as perguntas relacionadas com o seu currículo, qual a razão da sua pretensão, com pormenores de empregos anteriores e até mesmo algum ponto de sua vida privada.

Uma ação interessante na fase de pré-negociação é  fazer uma lista de perguntas possíveis e ensaiá-las em frente a uma câmara de vídeo ou um espelho. Observe o seu comportamento e peça a opinião de pessoas que o conhecem. Se possível peça a alguém que faça o papel de “advogado do diabo”, ou seja: da parte contrária.

As perguntas mais difíceis são aquelas em que você terá de  lidar com as suas fraquezas: «Quais são os seus principais pontos fracos?» «Quais as áreas em que pode melhorar no seu emprego atual e nas suas qualificações pessoais?» Richard Beatty sugere uma regra para este tipo de perguntas afirmando : «nunca faça uma observação negativa a seu respeito e contraponha sempre com um aspecto positivo geralmente apreciado».

Como toda negociação a de emprego  é um diálogo não deixe de antecipar algumas perguntas que possa fazer ao seu entrevistador. Para isto, tente recolher o maior número de informações possível acerca da empresa antes da entrevista, especialmente através de relatório e contas anual, organograma, perspectivas e objetivos futuros, plano dos negócios, jornais, diretórios publicados por empresas de consultoria, entre outros.
Surpreenda o entrevistador com perguntas sobre a empresa e a função a ocupar, mostrando conhecimento e interesse! Quanto melhor preparado estiver e quanto mais vezes simular em casa mais naturalmente irá agir ao chegar o momento de negociar. Prepare-se muito bem e não encare uma entrevista como o único momento decisivo. Lembre-se que, se conseguiu superar as fases anteriores você tem muitos pontos a seu favor na negociação, bastando que os reforce junto ao entrevistador e que o faça compreender e aceitar esta verdade: -a sua contratação é a melhor decisão que a empresa tem para tomar!

Fonte: Gui rh

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mães ganham dinheiro em casa - Se você é uma boa mãe e quer ser capaz de ficar em casa com seus filhos, aqui está sua chance!

Mães ganham dinheiro em casa - Se você é uma boa mãe e quer ser capaz de ficar em casa com seus filhos, aqui está sua chance! Tenha o seu próprio negócio e trabalhe em casa! Junte-se a nós agora! Livre!Home Business To Lucro Home Based Business Ideas, oportunidades, recursos e dicas grátis! Receba seu próprio dinheiro completo, tornando a instalação do site grátis dentro de 24 horas!Procurando a melhor casa e oportunidades de negócios baseados na Internet para ganhar dinheiro online? Segredos, dicas, ferramentas e técnicas GRATUITAS para começar ...De casa - TEMPO DE PARTE !! Deixa-me mostrar-te como!!2Work-At-Home.com - Trabalhe em casa com a 2Work-At-Home.com - fornecendo trabalho gratuito em listas de trabalho em casa, idéias de negócios em casa e muitos outros recursos de telecomutação gratuitos e de negócios online desde 1999.Um guia para empresas domésticas on-line Procurando uma alternativa para um trabalho das 9 às 5? Você encontrará bons conselhos sobre como iniciar um negócio