Avançar para o conteúdo principal

Sua empresa usa o LinkedIn, mas como interpretar seu desempenho?

Tempo de leitura: 3 minutos
O LinkedIn tem no Brasil 21 milhões de usuários.

É a maior rede profissional do mundo, totalizando 364 milhões de usuários. Analisar seu setor de atuação, criar e publicar freqüentemente conteúdo relevante nessa rede, é essencial para chamar atenção da sua audiência e posicionar a marca da sua empresa de TI.
Das marcas mais influentes do mundo, como Microsoft, Forbes, IBM, HP, entre outras, 99% compartilham atualizações em suas Company Pages e publicam, em média, 12,6 atualizações por semana. Ok, você já sabe do potencial dessa rede social para sua empresa. E sua empresa tem uma company page e já participa de grupos de discussão para ganhar notoriedade. Os links dos conteúdos publicados no seu blog também são sempre compartilhados no LikedIn. E?
Não basta estar presente e fazer suas publicações, é necessário acompanhar os resultados dessas ações, para ter certeza que a visibilidade e referência buscados com a participação nessa rede social estejam de fato acontecendo. O Linkedin fornece uma série de informações ao administrador quanto ao desempenho das páginas das empresas por lá. Você já deu uma olhada? Sabe como interpretá-los?




Impressões
Cliques
Interações
Seguidores conquistados
Engajamento


Publicação A
1159
100
102

17,42%


Publicação B
1196
101
102
3
17,22%


Publicação C
1134
103
113
5
19,48%




Como está o alcance das suas publicações?

Alcance representa o volume de pessoas que viram suas publicações diariamente. Na tabela acima, note que a publicação C teve mais cliques que a A. Nesse caso, você deve avaliar, por exemplo, se o que o tema é mais relevante ou se o título ficou mais atratativo. O Linkedin oferece também um gráfico, onde é possível analisar as tendências diárias de visualizações, tanto orgânicas quanto das campanhas patrocinadas.

Seu público está interagindo com seu conteúdo?

A interação do público demonstrará o número de vezes que as pessoas gostaram, comentaram ou compartilharam cada publicação. No quadro acima, a publicação C já contou com 10% a mais de interação que as anteriores, assim como conquistou mais seguidores. Com essa informação, você poderá refinar o perfil da sua persona, avaliando os temas que mais agradaram, ou a abordagem que mais gerou compartilhamentos na rede.

O engajamento do público está acontecendo?

Os números referentes a engajamento demonstram o quanto as pessoas que viram suas publicações se envolveram com ela, compartilhando. Também por meio de um gráfico, você pode verificar o número de vezes que os usuários clicaram, gostaram, comentaram e compartilharam seu conteúdo de tecnologia. Você também poderá conferir o engajamento das campanhas patrocinadas para avaliar se vale a pena mantê-las ativas.
O LinkedIn também irá ajudar você a saber quem são os seus seguidores. Além da quantidade, você também pode analisar o perfil, quantos você conquistou naturalmente ou por meio de anúncios pagos, setor em que atuam, cargo, porte de empresa, entre outros. Você também conta com um gráfico que mostra se houve variação no perfil do seu público.
Todas essas informações estão disponíveis para o administrador da company page da sua empresa, na guia Análise. E você deve avaliar essas informações porque é por meio delas que você poderá acompanhar o desempenho da sua empresa no LinkedIn, e direcionar ações para potencializar sua presença nessa rede social. Com essas informações, você pode, por exemplo:

Analisar o retorno das campanhas pagas, para verificar se o investimento foi direcionado adequadamente.
Saber quais conteúdos foram mais curtidos ou compartilhados, de quais temas tratavam, e assim direcionar seu marketing de conteúdo.
Entender se o perfil dos seguidores da página da sua empresa é similar à persona que você desenhou para o seu negócio.

É muito importante que as empresas de TI marquem presença nas redes sociais, mas, mais importante ainda, é medir a abrangência dessa presença para garantir que esse movimento esteja trazendo os resultados esperados. Entre em contato com a Motor de Conteúdo, nós podemos ajudá-lo!

The post Sua empresa usa o LinkedIn, mas como interpretar seu desempenho? appeared first on Afiliado de Sucesso.

https://pjo1.xyz/afiliadosdesucesso/sua-empresa-usa-o-linkedin-mas-como-interpretar-seu-desempenho-motor-de-conteudo/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mães ganham dinheiro em casa - Se você é uma boa mãe e quer ser capaz de ficar em casa com seus filhos, aqui está sua chance!

Mães ganham dinheiro em casa - Se você é uma boa mãe e quer ser capaz de ficar em casa com seus filhos, aqui está sua chance! Tenha o seu próprio negócio e trabalhe em casa! Junte-se a nós agora! Livre!Home Business To Lucro Home Based Business Ideas, oportunidades, recursos e dicas grátis! Receba seu próprio dinheiro completo, tornando a instalação do site grátis dentro de 24 horas!Procurando a melhor casa e oportunidades de negócios baseados na Internet para ganhar dinheiro online? Segredos, dicas, ferramentas e técnicas GRATUITAS para começar ...De casa - TEMPO DE PARTE !! Deixa-me mostrar-te como!!2Work-At-Home.com - Trabalhe em casa com a 2Work-At-Home.com - fornecendo trabalho gratuito em listas de trabalho em casa, idéias de negócios em casa e muitos outros recursos de telecomutação gratuitos e de negócios online desde 1999.Um guia para empresas domésticas on-line Procurando uma alternativa para um trabalho das 9 às 5? Você encontrará bons conselhos sobre como iniciar um negócio

empresa x empregado nos ultimos anos. As empresas

Esse é um grande problema que vem acontecendo com os brasileiros, empresa x empregado nos ultimos anos. As empresas querem pagar pouco para um candidato que tem um bom conhecimento, ou, um candidato com poucos conhecimentos exige muito salário. Você sabe que uma negociação bem preparada e convenientemente conduzida pode fazer a diferença entre conseguir ou não uma boa posição e/ou um bom salário. Após vencer várias etapas na busca de uma recolocação, chegou a hora de negociar com a empresa que deseja entrevistá-lo para definir posições. Uma negociação bem preparada e convenientemente conduzida pode fazer a diferença entre conseguir ou não uma boa posição e/ou um bom salário. A experiência mostra que um obstáculo comum é o receio do desconhecido. Não saber o que se vai passar pode transformar um candidato confiante e altamente qualificado em uma pessoa vacilante e nervosa, prejudicando suas pretensões. Neste tipo de negociação é bom que você tenha em mente: -  geralmente é o entrevis