Avançar para o conteúdo principal

Sua empresa usa o LinkedIn, mas como interpretar seu desempenho?

Tempo de leitura: 3 minutos
O LinkedIn tem no Brasil 21 milhões de usuários.

É a maior rede profissional do mundo, totalizando 364 milhões de usuários. Analisar seu setor de atuação, criar e publicar freqüentemente conteúdo relevante nessa rede, é essencial para chamar atenção da sua audiência e posicionar a marca da sua empresa de TI.
Das marcas mais influentes do mundo, como Microsoft, Forbes, IBM, HP, entre outras, 99% compartilham atualizações em suas Company Pages e publicam, em média, 12,6 atualizações por semana. Ok, você já sabe do potencial dessa rede social para sua empresa. E sua empresa tem uma company page e já participa de grupos de discussão para ganhar notoriedade. Os links dos conteúdos publicados no seu blog também são sempre compartilhados no LikedIn. E?
Não basta estar presente e fazer suas publicações, é necessário acompanhar os resultados dessas ações, para ter certeza que a visibilidade e referência buscados com a participação nessa rede social estejam de fato acontecendo. O Linkedin fornece uma série de informações ao administrador quanto ao desempenho das páginas das empresas por lá. Você já deu uma olhada? Sabe como interpretá-los?




Impressões
Cliques
Interações
Seguidores conquistados
Engajamento


Publicação A
1159
100
102

17,42%


Publicação B
1196
101
102
3
17,22%


Publicação C
1134
103
113
5
19,48%




Como está o alcance das suas publicações?

Alcance representa o volume de pessoas que viram suas publicações diariamente. Na tabela acima, note que a publicação C teve mais cliques que a A. Nesse caso, você deve avaliar, por exemplo, se o que o tema é mais relevante ou se o título ficou mais atratativo. O Linkedin oferece também um gráfico, onde é possível analisar as tendências diárias de visualizações, tanto orgânicas quanto das campanhas patrocinadas.

Seu público está interagindo com seu conteúdo?

A interação do público demonstrará o número de vezes que as pessoas gostaram, comentaram ou compartilharam cada publicação. No quadro acima, a publicação C já contou com 10% a mais de interação que as anteriores, assim como conquistou mais seguidores. Com essa informação, você poderá refinar o perfil da sua persona, avaliando os temas que mais agradaram, ou a abordagem que mais gerou compartilhamentos na rede.

O engajamento do público está acontecendo?

Os números referentes a engajamento demonstram o quanto as pessoas que viram suas publicações se envolveram com ela, compartilhando. Também por meio de um gráfico, você pode verificar o número de vezes que os usuários clicaram, gostaram, comentaram e compartilharam seu conteúdo de tecnologia. Você também poderá conferir o engajamento das campanhas patrocinadas para avaliar se vale a pena mantê-las ativas.
O LinkedIn também irá ajudar você a saber quem são os seus seguidores. Além da quantidade, você também pode analisar o perfil, quantos você conquistou naturalmente ou por meio de anúncios pagos, setor em que atuam, cargo, porte de empresa, entre outros. Você também conta com um gráfico que mostra se houve variação no perfil do seu público.
Todas essas informações estão disponíveis para o administrador da company page da sua empresa, na guia Análise. E você deve avaliar essas informações porque é por meio delas que você poderá acompanhar o desempenho da sua empresa no LinkedIn, e direcionar ações para potencializar sua presença nessa rede social. Com essas informações, você pode, por exemplo:

Analisar o retorno das campanhas pagas, para verificar se o investimento foi direcionado adequadamente.
Saber quais conteúdos foram mais curtidos ou compartilhados, de quais temas tratavam, e assim direcionar seu marketing de conteúdo.
Entender se o perfil dos seguidores da página da sua empresa é similar à persona que você desenhou para o seu negócio.

É muito importante que as empresas de TI marquem presença nas redes sociais, mas, mais importante ainda, é medir a abrangência dessa presença para garantir que esse movimento esteja trazendo os resultados esperados. Entre em contato com a Motor de Conteúdo, nós podemos ajudá-lo!

The post Sua empresa usa o LinkedIn, mas como interpretar seu desempenho? appeared first on Afiliado de Sucesso.

https://pjo1.xyz/afiliadosdesucesso/sua-empresa-usa-o-linkedin-mas-como-interpretar-seu-desempenho-motor-de-conteudo/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

03 Exemplos de Roteiros pra seus Vídeos no Youtube

Tempo de leitura: 11 minutos 03 Exemplos de Roteiros para usar com seus vídeos no Youtube, seja canal de vlog, humor ou vídeo aula; é o que você vai conferir no artigo de hoje. Escrever roteiros pra seus vídeos no Youtube pode ser uma tarefa extremamente difícil para quem nunca o fez. Mesmo se você já gravou vários vídeos sem roteiro, no dia em que entender a importância do Roteiro, terá dificuldades de realizar. E ficava me perguntando, pra quê usar roteiro? Pra um vídeo de menos de 10 minutos? Porém, as vantagens de um roteiro são muitas, pois você consegue por exemplo, garantir que irá falar no vídeo somente o que mais importa, uma vez que o vídeo, ficará pra sempre no ar, é importante que ele seja extremamente objetivo, para não envelhecer com o tempo e não ser ultrapassado facilmente pelos concorrentes. A Importância do Roteiro de Vídeo Permita-me contar o que aconteceu comigo. Quando comecei a gravar meus vídeos, nunca precisei de roteiro. Pois estava falando de algo que g...

4 perguntas respondidas sobre o LinkedIn Ads

Tempo de leitura: 6 minutos   A presença das redes sociais mudou drasticamente a forma como empresas fazem e divulgam seus negócios. Não se trata mais de um público que aprecia passivamente uma propaganda, mas sim de grupos que interagem com a marca diretamente. Para aprofundar um pouco mais esse tema, vamos falar sobre o LinkedIn Ads e seu papel no marketing de redes sociais. Como você já deve saber, o LinkedIn é uma rede social focada no mundo profissional. Lá são inseridos currículos, experiências de trabalho, artigos sobre como progredir na própria carreira, eventos empresariais e outros temas relacionados. É um ambiente perfeito para fazer negócios B2B e criar contatos profissionais. Porém, como qualquer ferramenta nova, esse canal também gera algumas dúvidas para quem está começando. Para que você possa investir com segurança, vamos falar um pouco sobre os benefícios do LinkedIn e responder às principais questões que podem surgir no processo. Acompanhe: Quais são as vantag...

Qual A Diferença Entre Blog E Fanpage

Tempo de leitura: 9 minutos   Qual a diferença entre blog e fanpage? Uma dúvida muito comum de clientes que é: Claudio o que você acha melhor criar um site, blog ou criar uma FanPage? Nesse artigo explico mais sobre o assunto. Você já deve ter escutado em algum lugar que a união faz a força, e hoje quero compartilhar com você a importância dessas ferramentas para o seu negócio quando aplicada de maneira correta podemos conseguir grandes resultados. Qual A Diferença Entre Blog E Fanpage Um site é o conjunto de páginas web, que estão acessíveis na internet que podem ter diversos propósitos: Institucional: Empresas usam seus sites como ponto de contato entre a instituição, clientes e fornecedores; Informações: Por meio de sites podemos obter informações através de: Jornais, revistas e agencia de notícias; Aplicações: Temos hoje no mercado várias ferramentas de atomização, produtividade e compartilhamento, que substituem as aplicações desktop; Armazenar informações: Na internet ...